segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quase finalmente...

Gentemmmm,

Enfim consegui acabar o curso de montanhismo. Vocês acreditam nisso? Acreditam que me deram certificado e tudo? Então... apesar dos sufocos, medos superados, manhãs de domingo dedicados ao curso, eu posso declarar: AMEI! Show! Fantástico! E aconselho a quem estiver muito estressado a fazer.
Sintam como foram meus últimos fins de semana, digo, minhas últimas aulas. No dia 4/6, véspera do meu aniversário, tenho a dedicação exclusiva do querido Zé Carlos, a quem poderia apelidar “guia explicadinho”. Na verdade, era uma reposição de aula na Babilônia. A minha turma estava seguindo para Face Norte, para a bendita aula de guiada. Chegamos na base e... parecia que estavam distribuindo doce. Nunca vi tanta gente junto, que não pertenciam ao CEB. Zé decidiu ir para outra via, que eu apelidei de Sulamita (como é o nome dela mesmo?...). E lá fomos nós. Primeiramente, algumas explicações necessárias. Tentei captar tudo, mas como foi difícil.... Quanto mais o Zé falava, menos eu captava...
Depois de alguns exercícios de nós, parte o Zé para cima. Em seguida, parto eu e logo o Zé fala: Dora, bunda p/ dentro! Vejam... nós, meninas, passamos a vida toda ouvindo: peito e bunda p/ fora e barriga p/ dentro. Escalar é difícil até nisso! Como sou uma aluna obediente, fiz o que meu mestre mandava. Sou besta?! Resumindo: sol, sapatilha apertando (ainda não sei quando ela vai se tornar confortável...) e a pedra começando aquecer. Conseguimos nosso objetivo e tratamos de descer. Afinal, Tia Elza nos aguardava!

Nenhum comentário:

Postar um comentário