segunda-feira, 27 de junho de 2011

Minha última aula....

A vida é dura, ainda mais quando vc é uma pessoa totalmente desorientada e te dizem: no próximo domingo vc vai ter a aula de guiada. Daí eu pergunto: o que é isso??? Simples, muiiiito simples, vc vai na frente guiando uma pessoa, e isso na pedra! As pessoas não tem noção de perigo, né? Sintam a situação...
Domingo, sol bonito e prometendo brilhar muito, me encontro com meus coleguinhas de curso, mais os dedicados e perseverantes guias Francisco Caetano e Antonio (Tande), na Urca, às 8h. Seguimos para Face Norte com certo receio do que iríamos encontrar pela frente. A montanha eu já conhecia. Pensei comigo mesmo... molinho, molinho... O estranho era executar a tarefa "guiar". A Crica tremia nas bases, mas não tinha como fugir. Bem que tentamos... em certo momento, os meninos tomaram uma dianteira e esqueceram das meninas!!! Para azar da Crica, seguimos nosso instinto e achamos os belos rapazes do CBM88...
Caetano faz a divisão das vias e das duplas. Logo no início ele tenta me fazer desistir caindo em cima da minha pequena pessoa, mas não conseguiu.... Poleto e Zsig seguem na frente, na mesma via que a Dani e eu faríamos. Como presumi, foi fácil (?)... Na primeira metade da via, eu guiei, com as orientações do meu fiel guia Caetano. Na outra metade, lá foi a Dani na frente. Ainda bem! Meus amiguinhos Cesar e Rod estavam lá em cima, fazendo o que Siminino prometeu na primeira aula. Acho que nunca subirei tão rápido uma via.... Se eu fosse na frente, a Dani ia ficar na pista, ou melhor, na pedra.
Bem, nosso último dia de aula foi tranquilo e muito divertido. No final, nos demos ao luxo de tomar umas cervejinhas no Morro da Urca (baratinha mesmo $$$$$$$) e depois partimos para o abraço na Tia Elza. A únic acoisa que posso dizer para fechar é?
E QUE VENHAM MAIS MONTANHAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário